segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO ESCOLAR 2011


Aconteceu mais um Brasileiro Escolar, encerrado nesse último domingo dia 25, na cidade de São Sebastião do Paraíso-MG, com grandes resultados para Pernambuco e Petrolina.
Ramyres Coelho confirmou seu favoritismo e foi a Campeã na Categoria 8ºano que contou com a participação de 6 atletas. Está de parabéns a Ramyres.
Na Categoria 4ºano absoluto, com 18 participantes, o nosso aluno Álvaro Cristiano foi o Vice Campeão depois de 6 rodadas. Mais uma vez teve como grande rival, o atleta Gianluca Jorio do Rio de Janeiro, que foi o Campeão da competição. Alvaro foi derrotado na Quarta Rodada e apesar de sua pouca idade,  demonstrou uma grande capacidade de recuperação conseguindo um honroso 2ºLugar.  
                         Alvaro x Gianluca

Ele tentava o Tetra Campeonato Escolar e agora é rever as partidas principalmente a que ele disputou contra Gianluca, onde cometeu um erro posicional, o qual foi explorado pelo Carioca. Parabéns ao garoto Gianluca.
Estendo os parabéns para toda família Miguelino, que sob o comando de Cristiano (PAITROCINADOR), tem feito grandes sacrifícios com o seu salário de professor para bancar essas viagens.
Parabéns Álvaro pelo Vice-Campeonato.   
Maiores detalhes, através do site oficial:  http://www.casadoxadrez.com/

2 comentários:

  1. Professor,

    Fiquei feliz em ver a matéria no Globo Esporte falando sobre o Xadrez em Petrolina (http://t.co/Lx94Ow0Y)... Só faltou citarem quem foi que, em 2001, lutou para que isso se tornasse realidade!!

    Abraços,

    José Helton Araújo

    ResponderExcluir
  2. Helton
    Infelizmente alguns que trabalham às custas da sombra do projeto não se recordam, mas me lembro muito bem que na época eu e Dr.Josenilson fomos defender o referido na Câmara de Vereadores de Petrolina, pois uns dois vereadores eram contra por achar que traria ônus para a Prefeitura de Petrolina.
    Não vou citar nem os nomes deles para não gerar polêmica.
    Um abraço e obrigado pela lembrança.

    ResponderExcluir