quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Afogados Xadrez Clube X Clube Afogadense de Xadrez


ROMERO X KALLOKA
,

Não vai adiantar nada para o Xadrez de Afogados da Ingazeira, vocês continuarem medindo forças contando os seus títulos municipais, sendo que a prole que vocês comanda está se sentindo órfão por causa da briga das suas idéias.
Como sou amigo de Romero e Kalloka peço encarecidamente que parem com essa disputa de interesses, pois a essência do xadrez afogadense pode ser atingida gerando seqüelas de proporções irreparáveis para o futuro.
Lembrem-se que os dois tem trabalhos relevantes dignos de aplausos, portanto  são referências, fato esse que aumenta as suas responsabilidades, deixando o lado pessoal  que cada ser humano guarda, seja controlado pela clemência da compreensão e aceitação do direito e dever de cada um envolvido na história bonita do xadrez de Afogados.
Na história de alguns esportes, algumas brigas foram benéficas como o exemplo de Aurélio Miguel para derrubar a dinastia que existia dentro do Judô Brasileiro.
Mas outras trouxeram prejuízos terríveis para aqueles que amam seu esporte de preferência.
Vejam no futebol. O que restou de bom da briga de interesses entre o Clube dos Treze e a CBF?   Quem foi o campeão brasileiro em 1987? Clube de Regatas do Flamengo ou Esporte Clube Recife?
Quem lucrou com a briga de Kasparov da sua famigerada PCA contra a FIDE de Kirsan, que ainda continua mandando e desmandando no mundo do xadrez, enquanto o kasparov faz da sua imagem interesseira, um gozo de uma bela aposentadoria, (diga-se de passagem com seus próprios méritos), fazendo uma espécie de engorda para a sua conta bancária.
Uma história não pode jamais ser escrita com a caneta da incompreensão. O contexto é um só para vários coadjuvantes que de forma direta ou indireta deram sua parcela de contribuição.
Os dois estão inseridos na história do Xadrez Afogadense, porém os seus interesses não podem ir de encontro a idéia de um xadrez harmônico. O Xadrez é individual, porém para se ganhar depende-se do conjunto das peças envolvidas dentro do tabuleiro.
Bombeiro com certeza não irá faltar para apagar esse fogo que arde no coração de todos envolvidos na história desse xadrez vitorioso de Afogados.
Como são pessoas de consenso, acredito muito na reconciliação dessas figuras imponentes, para o bem de toda comunidade enxadrística Afogadense.
Quero apresentar uma sugestão. Acho que os resultados  de 2011 devem ser homologados porém fica aberto o calendário e a forma de disputa de 2012, para vocês sentarem e entrarem num acordo para que essa página do livro histórico do xadrez de Afogados seja virada imediatamente.
Pelo fato de ser um dos mais experimentados jogadores de Afogados, quem sabe a experiência de vida enxadrística do nosso amigo Remir possa trazer a palavra da pacificação desse conflito.
Um abraço e um ano novo de prosperidade a todos em 2012.  

Um comentário:

  1. joga um match em 05 partidas e sai o verdadeiro campeão,já que tem um campeão do mesmo evento em cada clube,porque não um match para unificação do título,tem isso no boxe,judô,etc.

    ResponderExcluir