segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CARTA ABERTA AOS ENXADRISTAS PETROLINENSES

A reunião dos membros da Associação Sanfranciscana de Xadrez no último sábado foi bem proveitosa e no tópico principal debateu-se os fatos ocorridos no Petrolinense 2012, relativo a abstenção de alguns jogadores inscritos na competição.
Todos exigiram uma punição usando criteriosamente cada caso. Foi colocado em votação as punições a serem impostas, ficando assim decidido: O Sr. Bráulio Siqueira não poderá participar do Campeonato de 2013, bem como do primeiro torneio do circuito 2012. O Sr.Jackson Ribeiro fica impedido de jogar no primeiro torneio do circuito. As alegações formais do Sr.José Helton foram aceitas, sendo que o mesmo ficará devendo uma justificativa por escrito, para ratificar a sua absolvição.

Abaixo segue carta de José Helton endereçado à Associação:

CARTA ABERTA AOS ENXADRISTAS PETROLINENSES



Petrolina-PE, 27 de fevereiro de 2012.

Prezados senhores,

Como muitos devem saber, eu passei muito tempo afastado das atividades enxadrísticas na nossa região. Isso principalmente pela exiguidade de tempo, devido a compromissos profissionais e pessoais.

Estou voltando às atividades principalmente atendendo a convite do professor Emídio Santana, mas também pelo vislumbramento de, além de termos fortes enxadristas, coisa que já acontece hoje com vários exemplos, os quais não citarei porque fatalmente acabaria esquecendo de algum, termos um XADREZ FORTE!

E o caminho para termos um xadrez forte fatalmente depende do fortalecimento da Associação Sanfranciscana de Xadrez! Esse fortalecimento começa quando nós prestigiamos os nossos torneios, passa pela propagação do nosso esporte e culminará com a Região do Vale do São Francisco se tornando uma referência nacional na arte de Caíssa!

Pensando nesses princípios, e levando em consideração conversa com o Fábio Pires momentos depois do encerramento do Campeonato Petrolinense Absoluto 2012, quando esse sabiamente citou o exemplo que deve-se passar para os jovens que iniciam sua vida enxadrística, manifesto a minha satisfação pela aplicação da punição disciplinar imposta a todos os enxadristas que perderam partidas por ausência (WO), a começar por mim, que por fazer parte da diretoria da Associação devo servir de exemplo para os demais membros.

Atenciosamente,

José Helton Araújo
Diretor Social e Patrimonial
Associação Sanfranciscana de Xadrez

Nenhum comentário:

Postar um comentário