segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Quantas partidas de xadrez você já jogou?



Pasmem Senhores!

Aprendi a jogar xadrez um pouco tardio para os dias de hoje, com apenas 14 anos. Lá se vão 40 anos de xadrez...
De  acordo com os meus cálculos, asseguro aos meus amigos que joguei até esta data, em torno de 40.000 partidas!!! 

No mundo real fiz umas 5.000 partidas entre blitz e pensado de 1968 até a presente data. Sem contar as disputas acirradas com o meu amigo Fred Bandeira, que chega a um número expressivo de 1.000 partidas.

No mundo virtual a realidade é bem próxima do INACREDITÁVEL XADREZ CLUBE.
Ficam de fora das minhas estatísticas, 10.000 partidas do site Ajedre21, no qual eu jogava até 2006.
Fiz uma reivindicação para homologar os jogos realizados, porém ainda não obtive resposta. Acho que a inatividade da conta deva ser a causa do transtorno.  
Virtualmente falando, tenho como comprovar 30.762 partidas:

Buho21.com
Cadastrado: 09.02.2007
TOTAL: 26.625

Queen Alice
Cadastrado: 04.04.2007
TOTAL: 596

Chess Cube
Cadastrado:29.07.2009
TOTAL: 947


Jaque Mate
Cadastrado: 12.06.2010
TOTAL: 1.873

Play ok
Cadastrado: 14.07.2012
TOTAL: 721

Não tenho nenhuma pretensão de bater recorde em quantidades de partidas jogadas.
O que valeu nestas partidas foi a satisfação em interagir entre amigos de várias nacionalidades, os quais proporcionaram o enriquecimento cultural da minha pessoa, através desse infinito universo quadrado.
Quero continuar em 2013 com o mesmo intuito de contabilizar mais amizades na minha vida.

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA PROSPERIDADE PARA TODOS OS MEUS AMIGOS ENXADRISTAS.      

Professor Emídio Santana

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oi, te conheci em cuiabá/mt, nas olimpíadas, sou o flamenquista Rodrigo Leal, te surpreendi na variante do dragão lembra, rsrsrs.
    VC TEM FACEBOOK, ME ADD SE TIVER .
    RODRIGO LAUCIDIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro muito bem Rodrigo. O Dragão acelerado me surpreendeu. É assim mesmo vivendo e aprendendo.
      UM ABRAÇO
      Emídio

      Excluir