terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VALEU! CUIABÁ



Centro de Eventos Pantanal


Ginásio de Esportes AECIM Tocantins



Contorno urbano da cidade


Arena Pantanal em obras

Vista do hotel

A cidade de Cuiabá é pintada de verde para todos os lados. Para vocês terem uma idéia, existem 6 Parques Florestais dentro do entorno urbano, com uma média dimensional de 60 hectares. 
Fomos bem recebidos pelos amigos que nos deixaram à vontade. O Centro de Eventos Pantanal, local da competição, que é muito bonito se localiza numa área de reserva da Floresta do Cerrado, nos arredores da cidade.
Cuiabá está com aproximadamente 600 mil habitantes, mas somando-se à cidade de Várzea Grande que é visinha da mesma, abriga uma população de 1 milhão de pessoas.
Com a criação de um novo Estado em 1978, Cuiabá continuou sendo a Capital de Mato Grosso e Campo Grande ficou como a Capital do Estado de Mato Grosso do Sul. Depois do desmembramento Mato Grosso abrigou em seu território, as cidades de Barra do Garças, Sinope, Cárceres, Rondonópolis entre as principais.
Devido ao advento da Copa do Mundo 2014, a mesma virou um verdadeiro canteiro de obras. Em detrimento a essas obras, naturalmente o trânsito ficou caótico, dificultando um pouco a locomoção das delegações. Todos esses transtornos foram relevados e recompensados com a calorosa receptividade dos amigos Matogrossenses.
Reencontramos o amigo Pedro Antonio que mandou um abraço para o professor Agnaldo Melo. Lamentamos a ausência do amigo Jesus que realiza um grande projeto de xadrez na cidade.  Mas o seu discípulo Pedro nos acolheu muito bem. rsrsrs
A absoluta falta de tempo frustrou a nossa vontade de vislumbrar os lugares abençoados pela natureza. Imagine você ficar a 65Km do Pantanal e a 110km da Chapada dos Guimarães sem condições de fazer uma visita a essas maravilhas. A responsabilidade do nosso trabalho está acima do nosso desejo.
Queremos voltar um dia para curtir com a família, toda a beleza deste Estado de espírito pantaneiro e hospitaleiro. 
Obrigado e um abraço a todos.                 

 

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário