sábado, 24 de agosto de 2013

CEMAM NAS RÁDIOS!







CEMAM NAS RÁDIOS!

Eles foram convidados pela Emissora Rural para participar do programa Tribuna do Povo de Marcelo Damasceno na terça feira dia 20, sendo entrevistados ao vivo pela repórter  Angela Santana, que elogiou o trabalho da rede Salesiana de Ensino com o projeto CEMAM. Foi um momento ímpar para eles que nunca tinham falado em público através do microfone.    
Diante do sucesso e da grande audiência foram requisitados novamente, mas desta vez para o programa Show de Bola, comandado pelo radialista Jailson Gomes.
O professor Anderson Diego juntamente com os seus alunos: Andrielle Maria, Emanuely de Castro, Ruan Guilherme e Erick Keven responderam com muita desenvoltura e veemência todas as perguntas formuladas pelo apresentador do programa, pertinentes ao xadrez e seus benefícios.
Falaram da grande importância do xadrez para a formação do caráter do ser humano e atribuíram ao xadrez o aprimoramento dos seus estudos na escola com a confirmação de boas notas principalmente na área de matemática. O xadrez exige muita concentração e raciocínio.
O professor Anderson não poupou elogios ao Colégio Maria Auxiliadora que através da Irmã Maria José vem desempenhando um papel preponderante no apoio ao Projeto CEMAM que além do xadrez inclui a capoeira, karatê, balé, música e futsal.
Os  resultados positivos do xadrez elevam o maravilhoso trabalho que o professor Anderson Diego vem desempenhando, seguindo os mesmos passos do seu pai, o qual foi o pioneiro em Petrolina e região Sanfranciscana.
A emoção tomou conta quando o mesmo reconheceu na entrevista, o grande legado do seu pai Emídio Santana. O apresentador fez menção ao nosso humilde trabalho a frente do xadrez escolar de Petrolina.
Fomos convocados para falar e fizemos um esforço tremendo para expressar algumas palavras, pois a emoção contaminava os nossos nervos. O interessante é que a nossa primeira entrevista foi justamente através do rádio.
Muito obrigado ao meu filho Anderson ao CEMAM e a Emissora Rural por abrir as portas desde importante veículo de comunicação para o nosso xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário