sexta-feira, 25 de outubro de 2013

VOCÊS SABIAM?

                                  

O extinto Clube de Xadrez de Petrolina realizou em 1998, a primeira simultânea em Petrolina com a presença do MF Marco Asfora. O fato repercutiu bastante no meio esportivo regional e teve ampla divulgação dos jornais, rádios e TVs.
A simultânea aconteceu no salão de eventos do Hotel do Grande Rio de Petrolina, contando com a presença de 40 enxadristas que enfrentaram o Mestre com muita galhardia.
Depois de 9hs de confronto, o placar final saiu 38,5 x 1,5 em favor de Marco Asfora.  Josenilson Menezes, José Guedes e Michel Amaral,conseguiram empatar com o Mestre.
                            Foto na sequência: Emídio, Laila Danyelle, Anderson Diego e Alice Hirata

Marco Asfora voltou a fazer outra simultânea em 1999, no  River Shopping, com um número limitado de 20 participantes. O placar foi: 18 x 2 em favor do Mestre. Anderson Diego e Pablo Rodrigo, empataram com o MF Marco Antonio Hazin Asfora, enquanto José Guedes venceu. O que mais nos impressionou no Mestre e Amigo Asfora foi a sua resistência física, além da sua espontaneidade e simplicidade.
Na primeira simultânea foram nove horas ininterruptas. ele parava apenas para beber água. O seu almoço foi um sanduíche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário