domingo, 24 de novembro de 2013

É Campeão!



O mundo do xadrez tem um novo campeão. Trata-se do menino prodígio Magnus Carlsen, que ganhou o título com a responsabilidade de ser um embaixador do nosso esporte, assim como fez o humilde Anand que  transformou o xadrez asiático. Na Índia o xadrez tem um crescimento estupendo.
Anand é uma pessoa extramente correta nas suas ações humanitárias. Ele foi e é sinônimo de consenso nos bastidores do xadrez, por ser uma pessoa muito querida no meio enxadrístico.
Desde 2007 quando conquistou o título no México até os dias de hoje ele representou bem o xadrez, pois foi um nome que somou durante esses anos, fazendo valer o seu carisma no trato com as pessoas.  
Esperamos que Carlsen traga uma contribuição valiosa ao mundo do xadrez fomentando um novo estilo de jogar não só nos tabuleiros do xadrez mas no convívio pelo universo que vai lhes cercar cobrando a sua imagem na condição de ídolo mundial. 
Se ele representa o novo então faça com que as pessoas comecem a gostar do xadrez de forma intrínseca para arregimentarmos novos simpatizantes para o nosso esporte.
Que venha o novo Rei do xadrez, trazendo não só novidades teóricas mas que o sentimento de amizade fraternal seja uma marca do seu reinado.
Esperamos que o Rei Magnus não se envaideça do trono, fazendo sempre uma visita aos seus súditos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário