domingo, 16 de março de 2014

É o Xadrez!

   Eu ao lado de dona Terezinha e dona Elizete.

Numa homenagem ao dia da poesia, faço um agradecimento especial a minha querida mãe que está um pouco adoentada e a minha querida esposa. Devo a elas toda desenvoltura e intimidade que tenho com a escrita. As mesmas me dão suporte para enfrentar as intempéries da vida. São minhas verdadeiras musas inspiradoras.
Não me considero um poeta porém afirmo que a minha fome de escrever está diretamente proporcional a vontade de jogar xadrez.

É o Xadrez!

Xadrez é uma ciência
Disso tenho certeza
Pois envolve estudo
Tem que ter destreza

Dou show dentro dele
Que até a Deusa duvida
Xadrez é uma arte
Mas não sou um Mártir

Por favor! Aprenda xadrez!
Nunca me senti um solitário
Pois fiquei sozinho um dia
E a rainha me fez companhia

Sou professor de xadrez
Direciono crianças pra lida
Jogo sempre com altivez
Só não posso virar freguês

Xadrez é parte de minha vida
Sempre encontro uma saída
Acredite em mim pessoal
Tudo que escrevo é real

Nenhum comentário:

Postar um comentário