quarta-feira, 14 de maio de 2014

“O GRANDE PILAR DO XADREZ SANFRANCISCANO”



“O GRANDE PILAR DO XADREZ SANFRANCISCANO”

Esta frase está escrita no troféu comemorativo que recebi. Ela comunga com o que prego há 19 anos, visando a perenização do xadrez escolar na região, onde as escolas cada vez mais aderem a essa ideia prodigiosa do xadrez no âmbito escolar. Novos professores estão surgindo no meio enxadrístico e com certeza essa fonte irá nos alimentar por muitos anos. O grande exemplo da nova geração é o meu filho Anderson Diego, que nos honra com um grande trabalho no projeto Cemam, revelando novos talentos para o nosso esporte.
Sempre é bom ser lembrado. Fiquei muito feliz com a homenagem feita a minha pessoa. Acredito que a construção da casa do xadrez da nossa região tem tijolos refratados pelo fortalecimento da amizade. É isso que sempre falo nos meus pronunciamentos. A competição de Xadrez é uma festa de congraçamento, e a partir do momento que concluímos o compromisso competitivo, seja com vitória, empate ou derrota, começamos a interagir e a contabilizar novas amizades, graças ao poder dessa grande ferramenta inclusiva chamada XADREZ.
Obrigado! Aos 31 bravos amigos que compareceram à nossa festa. Nossos agradecimentos ao Sest Senat que tem sido um grande parceiro da Associação Sanfranciscana de Xadrez. Aos nossos amigos da ;Diretoria da Associação, Cristiano, Rodolfo, Valdinei, Rafael, Anderson e Gildemar que foi o padrinho do evento. Ao professor Euclides que gentilmente fez arbitragem da nossa competição.

VALEU! UM ABRAÇO A TODOS.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário