quinta-feira, 10 de julho de 2014

“Explicar o inexplicável e entender o imponderável”



Entender o que aconteceu no dia 05 de Julho de 2014 no Mineirão não tem explicação. Todos Os Brasileiros assistiram de camarote uma derrota fragorosa diante da toda poderosa Alemanha, que jogando um futebol tipo Brasil eles derrotaram a seleção Brasileira que jogou um futebol pobre, longe de ser aquele Brasil onde tínhamos várias referências em todos os setores do campo.
Em minha opinião o que está faltando na Seleção Brasileira é uma definição tática. Não existe nenhum padrão estratégico definido. A equipe está jogando sob pressão, passando insegurança e sendo flagrante a inconstância do nosso jogo.
A verdade é que não fomos acostumados com esse tipo de apresentação retrógada de jogar. Ao longo de todas as copas disputadas sempre vimos um Brasil tomando as rédeas do jogo, tomando a iniciativa e fazendo valer o seu toque de bola que institucionalizou o futebol do Brasil, desfilando seus craques espetaculares que fizeram uma geração inteira se maravilhar.
Apareceram os Pelés, os Garrinchas os Zicos, os Romários. Tínhamos grandes jogadores e o plano de jogo respaldava as suas incursões individuais monumentais nos estádios do mundo do futebol.  O que vemos hoje é a nossa maior estrela o Neymar ilhado e impotente pela forma medíocre do Brasil de Filipão jogar.
O que nos resta é trabalhar em longo prazo, para voltarmos a dar alegria a todos com um futebol alegre e vistoso, através de jogadas incríveis. A mudança passa necessariamente pela postura tática onde vemos um time derrotado antes da bola rolar.

Eu acredito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário