domingo, 3 de abril de 2016

Álvaro Cristiano foi o Campeão Absoluto da 1ª Copa América

                                         Salão de competições.
        O Campeão Absoluto Álvaro Cristiano e o Diretor Paulo Cabral do América
   
Carol Santana estreiando em torneios. Logo acima Daniel Macedo enfrenta Laurinha.
Malu Santana (a esquerda)  mostrou que veio para ficar
João Victor teve uma estréia marcante.
Pedro Kauã (a direita) foi o Vice campeão Sub14.
Manoel Neto (acima de verde) joga com personalidade.
Manoel Neto enfrentando Maria Julia
 Carol, Malu, João Victor, Daniel e Manoel Neto (Alunos do Ester Martins)

A 1ª Copa América de Xadrez foi uma competição grandiosa, digna do xadrez de Petrolina e Região, com o aparecimento de novos enxadristas para o nosso esporte. A participação dos 67 enxadristas aconteceu num clima de confraternização além do caráter competitivo.
A organização esteve a cargo de Pablo Rodrigo com o auxílio de sua esposa Milena e na arbitragem o AR Cristiano Afonso conduziu a parte técnica com muita competência. No final das 6 rodadas o nosso aluno Álvaro Cristiano do Colégio Plenus sagrou-se campeão absoluto com 6/6, ficando como o vice campeão Rodolfo Porto.
Destaques para Pedro Porto no Sub14 – CEMAM, Campeão e o nosso aluno do Auxiliadora Pedro Kauã com o Vice campeonato. O campeão do Sub 16 foi Alfredo Cerqueira. Nas categorias menores tivemos os seguintes campeões: Jonas Ulisses no Sub12. e João Pedro no Sub10. Ressaltamos as revelações, Laurinha atleta mais jovem, filha de Pablo. Destacamos também os nossos alunos do Ester Martins, Malu Santana, Carol Santana, Manoel Neto, Daniel Macedo e João Victor da Silva.
Não tivemos uma boa participação na competição  porém como Presidente da Associação Sanfranciscana de Xadrez, firmamos o compromisso de apoiarmos mais uma vez, a Copa América de Xadrez na sua segunda edição em 2017. Através do nosso contato com o Diretor Social do Clube América, Paulo Tarso Cabral vamos realizar futuras competições como também temos uma ideia conjunta de movimentarmos a Sede do referido clube para um Projeto de descoberta de novos valores para o nosso esporte.
Nosso muito obrigado a todos que fazem o América Futebol Clube de Petrolina. PARABÉNS! PELOS 60 ANOS.
PARABÉNS! A TODOS.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário